15 de dez. de 2011

Janelas do meu coração


Janela para os sentimentos, meu coração
que olha para o mundo com os olhos da emoção
vê sentindo tudo que se passa
se entristece, se extasia, se apaixona e ama...

Vê a natureza, sente toda sua beleza, arte da criação
Gosta do dia, ama a noite
Com o sol alegria, com a noite a poesia
O calor do sol que aquece e bronzeia

O manto do luar sente o romantismo no ar
E do seu jeito se deixa pela imaginação levar
Fantasias, sonhos com o amor a devanear
Passeia pelos campos da utopia...

É tolo meu coração, quantas vezes se deixa enganar
É crédulo, confia, seu principio é acreditar
na lealdade, na honestidade...na reciprocidade
Enfeita a ilusão, floreia a imaginação...e quanta decepção

É ridículo meu coração, faz cada coisa de corar
Quando está apaixonado então...esquece as coisas da razão
quantas doces bobagens a paixão o leva a praticar
as dos amantes, as dos namorados, coisas dos apaixonados

É incorrigível amante esse meu coração
Pelo amor se deixa enlevar
o amor o pega pela mão e vai pelo ar, a voar
Voa pelos caminhos do amar, mesmo sem seu amor ser correspondido

São os sentimentos que sente passar
que passaram pela sua vida a o machucar ou acariciar
Os que na sua lembrança ficaram ou os que se foram
Os que cicatrizes deixaram, ou os que não o marcaram

Mas no seu interior, quando fecha as janelas, vive com seu amor
um amor que lhe dá calor, que o faz canções palpitar
o que o inspira a versos compor
Este é meu coração que somente quer sentir e viver seu grande amor...
(Joe'A)

Nenhum comentário: